MULTIMÉDIA DINÂMICA COMO RECURSO DE VENDA DE SOFTWARE DE GESTÃO DE STOCK ALINHADO AS NECESSIDADES DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ORGANIZACIONAIS
Resumo
A gama de desenvolvimento de softwares de gestão de stock tem aumentando nos últimos anos. O seu desenvolvimento tem sido de forma ad hoc e sem alinhamento estratégico a nenhuma organização nem aos seus respectivos Sistemas de Informação.
Tendo em conta que um stock mal administrado é responsável por muitas falências, tanto para organizações de pequena, média assim como de grande porte. Uma má gestão de stock gera grandes prejuízos a qualquer negócio.
Este trabalho tem como objectivo recorrer a produção de multimédia dinâmica com vista a melhorar o processo de venda de software de gestão de stock alinhado as necessidades do negócio e dos sistemas de informação organizacionais.
Actualmente, a utilização da multimédia dinâmica (baseada no tempo), concretamente, audiovisual e clips de vídeos, tem ganhado espaço, substanciada pelo facto de, como foi referenciado pelo pensador e filosofo, Confúcio, que “Uma imagem fala mais que mil palavras”.
Downloads
Referências
Kauark, F. Da S, Manhães, F. C. e Medeiros, C. H. (2010). Metodologia de Pesquisa. Um guia pratica. Editora Via Litterarum Editora, Brasil.
Prodanov, C. C. e Freitas, E. C. (2013). Métodos e Técnicas da Pesquisa: Métodos e Técnicas da Pesquisa e do Trabalho. 2ª Edição. Ed. Feevale. Brasil
Lakatos, E. M. & Marcon, M. A. (2001) Metodologia do Trabalho Científico. 6. ed. São Paulo: Atlas
Gerhardt, T. E. e Silveira, D. T. (2019). Métodos de Pesquisa. 1ª Edição. UFRGS Editora, Brasil.
Nunes, M. e O’Neill, H (2003). Fundamentos de UML. 2ª Edição, Editora FCA
Barbosa, W. e Santos, A. J. (2005). Planejamento Estratégico de Sistemas de Informação para Organizações do 3º Sector. Ed. SIMSEP.
De Oliveira, F. A. R. (2013). Análise e Desenvolvimento de um Sistema de Informação de Gestão de Produtos Intermédios. Porto, Lisboa
Bazzoti, C. e Garcia, E. (2014). A importância do Sistema de Informação Gerencial na Gestão Empresarial para Tomada de Decisões. UNIOESTE – Cascavel, Brasil.
Pedro, M. C. R. P. (2015). A importância da Gestão de Stocks na Farmácia Comunitária: Tendências Actuais. FFUC, Coimbra, Portugal.
Da Cunha, A. C. R. (2016). Organização e Racionalização de Gestão de Stocks de uma Organização de Cartonagem. UMEE, Lisboa.
Carravilla, M. A. (1997). Gestão de Stocks. FEUP, Portugal.
Lima, M. S. (2001). Uma Metodologia para a Concepção de Documentos Multimídia. Florianópolis – SC.
De Castro, A. A. V. (2005). Tecnologia Multimédia na Auto-Aprendizagem de Logica e Linguagem de Programação, Porto, Portugal.

