A INTEGRAÇÃO CURRICULAR DAS TIC´S NO PROCESSO DE ENSINO – APRENDIZAGEM. UM ENFOQUE A IMPLEMENTAÇÃO DO COMÉRCIO ELECTRÓNICO NA FACULDADE DE ECONOMIA DA UNIVERSIDADE KIMPA VITA
Palavras-chave:
Integração curricular, TIC’s, comércio electrónico, faculdade de economia.Resumo
O presente estudo versa sobre a integração curricular das TICs no processo de ensino-aprendizagem, com enfoque na implementação do comércio eletrônico (E-COM) na Faculdade de Economia da Universidade Kimpa Vita, dentro do contexto da globalização. Explora-se a integração do comércio eletrônico nos currículos acadêmicos, examinando as estratégias utilizadas para ensinar e promover a compreensão do E-COM. O estudo busca analisar os impactos da implementação tanto no ensino superior, como é o caso da Faculdade de Economia da UNIKIVI, quanto no mercado de trabalho, considerando as demandas e tendências globais existentes. O objetivo geral é avaliar o impacto da inclusão do comércio eletrônico no currículo sobre os perfis de saída dos estudantes, diante dos desafios e oportunidades do mercado globalizado. A pesquisa foi realizada utilizando uma combinação de métodos quantitativo e qualitativo. O método quantitativo ajudou a analisar dados secundários sobre a implementação curricular do E-COM na Faculdade de Economia da Universidade Kimpa Vita. Paralelamente, o método qualitativo foi aplicado através de um inquérito junto a docentes, administrativos e estudantes, para obter opiniões mais aprofundadas sobre os fatores determinantes da integração curricular do E-COM. As técnicas bibliográfica e de observação direta também foram utilizadas. Os resultados do estudo destacam a importância de adaptar os currículos para refletir as mudanças do paradigma atual, capacitando os estudantes com habilidades relevantes e inovadoras para uma era desafiadora e bastante competitiva.
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